Zeladoria
Prefeito acompanha ação no Jd. Odécio Degan
17/01/2017 | 18h55
Prefeito acompanha ação no Jd. Odécio Degan

O prefeito Mario Botion acompanhou, na manhã desta terça-feira (17), o início de uma ampla ação de limpeza pública realizada no Jardim Odécio Degan. O trabalho, que havia sido programado anteriormente, faz parte das ações da zeladoria do município. Foram executados corte de mato e retirada de lixo e entulho, dentre outros trabalhos coordenados pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi.

No local, Botion conversou com moradores da região e aproveitou para ressaltar a importância de participar de todas as ações da prefeitura, além de estar próximo da população. “Dessa forma saberemos as reais necessidades das pessoas. Ações como esta elevam a qualidade de vida dos moradores e melhoram a autoestima de cada um”, afirmou.

Durante a ação, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) visitaram o ecoponto do bairro e também pontos críticos das áreas públicas. “Nos pontos críticos encontramos materiais inservíveis descartados de forma irregular. Larvas do mosquito Aedes aegypti não foram localizadas nesses espaços”, explicou a coordenadora do CCZ, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa.

O Ceprosom realizou 15 abordagens a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Destas, três aceitaram ser encaminhadas ao Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro POP).

Os vereadores Élder do Táxi, Dr. Marcelo Rossi, Waguinho do Santa Luzia e Zé da Mix também estiveram presentes. A dona de casa Millian Fontanin Rodrigues Crepaldi, moradora do Degan, foi uma das pessoas que esteve com o prefeito. Ela fez questão de ressaltar a importância dos trabalhos e da presença do prefeito no bairro. “Trabalhos como esses são de extrema importância para os moradores, assim como a presença do prefeito”, comentou.