JOGOS ADAPTADOS
Em competição marcada por emoção, atletas brilham na Ginástica Rítmica
28/09/2022 | 16h30
Em competição marcada por emoção, atletas brilham na Ginástica Rítmica

As atletas que disputam a modalidade Ginástica Rítmica nos Jogos Municipais Adaptados apresentaram um show de talento e de emoção. A competição aconteceu na terça-feira (27), no Ginásio de Esportes Fortunato Lucato Neto, o Vô Lucato, e teve a participação de dez atletas do Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

As competidoras foram julgadas nos quesitos: dificuldade, exatidão da rotina e execução. No aparelho corda, foram dois grupos: pelo grupo 1 (nível 1), a classificação foi a seguinte: primeiro lugar, Bárbara Fernandes (Proesa); segundo, Ana Nellie M. de Michelli (Aril); terceiro, Rafaela Mattana (Proesa); quarto, Luisa Schenke de Luca (Proesa); e quinto, Letícia Andrade (Apae).

Já pelo grupo 2, também do aparelho corda (nível 1), a classificação ficou: Caroline O. Gachet, do Proesa, em primeiro lugar; Mônica Zanetti Pereira, da Apae, na segunda colocação; e Marcela Fenga Ferraz, do Proesa, no terceiro lugar. Também ocorreu ontem a competição do aparelho arco (nível 2). Empataram, em primeiro lugar, as atletas Erica R. Coimbra e Luisa Zanetti Sampaio, ambas do Proesa.

PROGRAMAÇÃO

Está programada para esta quinta-feira (29), no período da manhã, as competições de futsal dos Jogos Municipais Adaptados. As partidas acontecem no Ginásio Vô Lucato. Devido às condições climáticas, as provas de atletismo, ciclismo e natação foram suspensas. As novas datas ainda serão definidas pela Secretaria de Esporte e Lazer.