INCLUSÃO
Abertura dos Jogos Adaptados será nesta sexta
09/05/2017 | 18h02
Abertura dos Jogos Adaptados será nesta sexta

Os Jogos Municipais Adaptados terão abertura oficial nesta sexta-feira (12), às 9h. A cerimônia ocorrerá no Ginásio de Esportes Vô Lucato. A competição é promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O intuito é mostrar o trabalho realizado em atividades físicas e esportes nas instituições, além de proporcionar troca de experiências e convivência entre atletas e familiares.

Na ocasião, haverá apresentação do solo de ginástica rítmica da atleta Érika Raíza, que representou Limeira na 3ª edição dos Jogos Latinos-Americanos, no Panamá. O grupo Proesa de Ginástica Rítmica também se apresentará. Haverá, ainda, apresentação de dança em cadeira de rodas. A música ficará por conta da Banda da Apae.

Ocorrerá a entrada das delegações das sete entidades participantes da competição, que são: Anel (Associação de Nadadores de Limeira), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Aril (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense), Proesa (Programa de Esportes Adaptados da Prefeitura de Limeira), Alamm (Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor), Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos) e Inclusivo Clube Paradesportivo. Um representante de cada entidade carregará a tocha, e a Pira Olímpica será acesa por Lorenzo Martins, do Inclusivo.

No total, 176 atletas disputarão os jogos. A primeira edição da competição, em 2015, contou com 81 participantes e no ano passado foram 114. As modalidades serão tênis de mesa, natação, atletismo, ciclismo adaptado e futsal. As disputas ocorrem de 15 a 17 de maio.

Confira a programação:

Abertura: sexta-feira, 12, 9h