VIA JURANDYR PAIXÃO
Obra de drenagem no Jd. Campo Belo avança e rotatória é liberada ao trânsito
26/09/2022 | 19h33
Obra de drenagem no Jd. Campo Belo avança e rotatória é liberada ao trânsito

A implantação de galerias para captação de água das chuvas na Rua Leandro Isidoro Bueno, no Jd. Campo Belo, segue com conclusão da primeira etapa. Nesta terça-feira (27), a rotatória na confluência da rua com a Via Jurandyr Paixão, sentido Centro, será liberada ao tráfego de veículos. O local estava interditado parcialmente desde 16 de agosto, para a abertura das galerias. Já o fluxo no sentido Horto Florestal segue com o desvio.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, 45% dos trabalhos já foram concluídos. A intervenção prevê a construção de 300 metros de galerias, que ligarão a Leandro Isidoro até as proximidades do Ribeirão Tatu - onde o sistema irá desembocar. Quando estiver concluída, a obra irá melhorar o sistema de drenagem na região, sobretudo no Jd. Campo Belo.

Os trabalhos iniciaram-se pelo trecho entre a linha férrea e a Via Jurandyr Paixão.  Até o momento, foram implantados 90 metros de aduelas (estruturas tubulares de concreto), que já alcançaram o centro da rotatória, na Jurandyr Paixão. O investimento da  Prefeitura de Limeira na execução do projeto é de R$ 2,7 milhões.