Agentes visitam 2,8 mil imóveis em mutirão contra dengue
16/01/2017 | 18h25
Agentes visitam 2,8 mil imóveis em mutirão contra dengue

O primeiro mutirão contra a dengue realizado pela Prefeitura de Limeira, no sábado, 14, apresentou um balanço positivo, com 2.814 imóveis visitados. A ação foi concentrada nos bairros Vila Castelar, Vila Paulista, Vila Tatuibi, Jd. Santana, Vila Ferreira, Jd. Brasil, Jd. Santo André, Vila Anita, Jd. Piratininga, Vila Paraíso e Vila Glória.

O trabalho dos agentes foi acompanhado de perto pelo prefeito Mario Botion e pelo vice-prefeito, Júlio César Pereira dos Santos, o dr. Júlio. Na ocasião, Botion ressaltou a importância das ações para combater a dengue e afirmou que a prevenção será prioridade no seu governo.

Foram identificados e eliminados diversos criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, informou que as larvas do mosquito estavam em ralos, baldes, garrafas e caixas d'águas abertas.

Durante a operação, os agentes orientaram os moradores quanto às estratégias para evitar a proliferação do mosquito. A ação contou com o apoio da Operação Só Cacareco que reforçou os trabalhos, recolhendo mais de três toneladas de materiais inservíveis. “Os moradores colaboraram bastante com a ação, abrindo suas residências para os agentes e descartando objetos que não apresentavam mais serventia”, afirmou Pedrina.

Os mutirões devem prosseguir até 30 de abril, sempre aos sábados (exceto feriados). A agenda será divulgada pela Prefeitura de Limeira em seus canais oficiais de comunicação.