17ª Semana das Deficiências aborda questão da prevenção
20/08/2019 | 11h32
17ª Semana das Deficiências aborda questão da prevenção

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Limeira promovem no dia 27 (terça-feira), a 17ª Semana das Deficiências Físicas, Mentais e Sensoriais. Neste ano, o tema será “Prevenção é Responsabilidade de Todos”. As atividades ocorrem das 8h às 17h, no auditório da Câmara Municipal (Rua Pedro Zaccaria, 70).

No período da manhã, as palestrantes serão a enfermeira e coordenadora do Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Casm) “Olga Forster Rodrigues”, Elizangela Ap. Pereira Bueno, com o tema “Saúde da Mulher: prevenção de sífilis e toxoplasmose”; e a pediatra e coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Santa Casa, Soraia Drago Menconi, com o tema “Doenças adquiridas na gestação e suas sequelas”.

À tarde, será a vez do assistente social, atleta paradesportivo e coordenador do projeto Pedala Robinho, Douglas Aparecido Antônio, com o tema “Da deficiência à superação” e das enfermeiras, Cíntia Marabezi Fernandes (encarregada técnica do Samu) e Fernanda Cantão Silva (assistente de capacitação e humanização da prefeitura), com o tema “Estatísticas no Atendimento Pré Hospitalar e Projetos de Prevenção do Samu Regional Limeira”.

O evento é aberto a toda população e a profissionais e estudantes da área. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/2Z4pnYY