2ª EDIÇÃO
Festa da Coxinha de Limeira consagra sucesso com público estimado em mais de 50 mil pessoas
19/09/2022 | 15h25

Os 196 anos de Limeira foram celebrados com a passagem de um público estimado em mais de 50 mil pessoas que estiveram nos quatro dias da 2ª Festa da Coxinha. O evento aconteceu no Parque Cidade, durante os dias 15 e 18 de setembro. A iniciativa foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e demais secretarias municipais.

A festa recebeu 30 atrações artísticas e 27 receitas do quitute. O sábado foi o dia de maior público e recebeu cerca de 20 mil pessoas. “A 2ª Festa da Coxinha veio para oferecer lazer e entretenimento, celebrando a cultura de nossa cidade e o povo limeirense. Os 196 anos de Limeira foram comemorados com sucesso, em um evento que contou com o empenho de todas as secretarias municipais”, disse o prefeito Mario Botion.

A festa aconteceu após uma pausa de dois anos, devido à pandemia da Covid-19, e veio com o intuito de enaltecer a lenda que conta sobre a criação da coxinha em solo limeirense, em meados do século 19, durante visita da Princesa Isabel e seus filhos à Fazenda Morro Azul.

Este ano, a festa contou com ampliação da estrutura, sendo realizada em dois espaços, com estandes de diferentes receitas e diversas atrações artísticas, além de ter inovado o sistema de compra, que foi informatizado. “Foi emocionante ver o Parque Cidade cheio após dois anos sem a Festa da Coxinha de Limeira. Cada preparo foi desenvolvido cuidadosamente, a fim de oferecer a melhor experiência para a população limeirense. Tanto a estrutura, como os quitutes, atrações e público superaram as expectativas”, finalizou o secretário de Cultura José Farid Zaine, idealizador da Festa da Coxinha.