CHAMADA PÚBLICA
Educação abre edital para compra de alimentos da agricultura familiar
14/09/2022 | 16h15
Educação abre edital para compra de alimentos da agricultura familiar

Já está em andamento uma nova Chamada Pública para compra de alimentos produzidos pelo sistema de agricultura familiar, que atenderá as escolas vinculadas à Prefeitura de Limeira. A sessão pública está marcada para dia 23, às 10h, no teatro Nair Bello, na sede da Secretaria de Educação, que fica na Rua João Kühl Filho, s/nº, na Vila São João. Até a data da audiência, os produtores interessados em participar devem apresentar a documentação para a habilitação e o projeto de venda, no mesmo endereço.

O edital prevê a compra de 10 mil quilos de polpa de tomate, 14 mil quilos de feijão carioca, 40 mil quilos de arroz, 48 mil litros de iogurte desnatado de morango e mel e 75 mil quilos de suco de uva integral. Cada agricultor familiar pode propor a comercialização de até R$ 40 mil/ano.

A Chamada Pública atende exigência legal, segundo a qual, no mínimo, 30% dos recursos devem ser destinados à compra de alimentos produzidos pelo sistema de agricultura familiar, do empreendedor familiar rural ou suas organizações, priorizando os assentamentos da reforma agrária e as comunidades tradicionais indígenas e quilombolas.

Todas as informações sobre o edital, bem como os procedimentos necessários à apresentação das propostas podem ser consultados por meio do link “Download de Editais”, localizado no menu “Mais Buscados”, do site da prefeitura (limeira.sp.gov.br). Na página, é preciso clicar no botão “Chamada Pública”, e na sequência, no certame 1/2022.