CESTA VERDE
Programa beneficia 1.260 famílias em situação de vulnerabilidade
14/09/2022 | 16h05
Programa beneficia 1.260 famílias em situação de vulnerabilidade

O “Programa de Aquisição de Alimentos – Cesta Verde”, beneficiou em Limeira 1.260 famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa teve início no mês de junho. Nesta quarta-feira (14) foi realizada a última entrega dos produtos a 254 famílias atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Casa das Famílias, no Jd. Aeroporto, e nos centros comunitários Ouro Verde, Odécio Degan, Residencial Rubi e Ernesto Kühl. Cada cesta contém dez quilos de alimentos, entre frutas, verduras e hortaliças. “Por meio deste programa, as famílias tiveram acesso a alimentos saudáveis e de qualidade, produzidos por agricultores locais e que atuam pelo sistema de agricultura familiar”, destacou o prefeito Mario Botion.

Uma das beneficiadas de hoje foi Juliana Rigon de Souza, moradora do Jd. Nova Europa. A dona de casa tem dois filhos, um deles tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). “A cesta vai ajudar muito na alimentação dos meus filhos”, disse. Para a autônoma Maria de Moura Taveira, que reside no Jd. Jequitibás, os produtos também serão bem-vindos. “Vamos aproveitar todos os produtos, meu filho gosta bastante de verduras” afirmou.

COMO FUNCIONOU

O processo de seleção das famílias foi realizado pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). “Foram selecionadas famílias em situação de extrema vulnerabilidade”, explicou a presidente da autarquia, Aucélia Damaceno.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura atuou na seleção dos 11 agricultores. A gestão logística do programa, como por exemplo, a pesagem dos alimentos foi feita pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).