SEXTA-FEIRA
Destaque nacional, Eudóxia de Barros se apresenta no Teatro Vitória
08/09/2022 | 11h06
Destaque nacional, Eudóxia de Barros se apresenta no Teatro Vitória

A pianista Eudóxia de Barros chega a Limeira nesta sexta-feira (9), às 20h, com concerto gratuito no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva. A realização é da artista, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
Dona de um extenso e premiado currículo e agraciada com quase uma centena de dedicatórias dos mais destacados compositores eruditos brasileiros, Eudóxia de Barros destaca-se no cenário musical brasileiro sobretudo por ter abandonado uma cômoda e promissora carreira internacional para dedicar-se a levar a música a todos os rincões brasileiros, tal como legítima bandeirante paulista. Até mesmo as cidades mais longínquas e pequeninas têm tido a oportunidade de apreciar um repertório de alto nível e cuidadosamente selecionado, no qual se destacam obras-primas de compositores nacionais. Suas interpretações vigorosas e cuidadosamente trabalhadas vão de Chiquinha Gonzaga a Osvaldo Lacerda, e de Bach a Beethoven e a Chopin.

O acesso para o espetáculo é livre, não sendo necessária a retirada prévia de ingressos. O teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3451-6679.