IOGA
Prática secular indiana é levada à Biblioteca Municipal em programação de férias
25/07/2019 | 17h16

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na tarde de hoje (25), a atividade “Ioga com Histórias” que integra a programação de férias da Biblioteca Municipal. O objetivo da iniciativa é despertar nos pequenos o interesse pela prática  por intermédio da contação de histórias, o que permite com que os asanas (posturas do ioga) se tornem mais lúdicos e dinâmicos.

Professora de Ioga que coordenou a atividade, Renata Drovetto explica que o objetivo do “Ioga com Histórias” é apresentar a prática de forma recreativa e facilitada, utilizando dos elementos da natureza e dos personagens da história contada para realizar os movimentos propostos.

Cleber de Oliveira Silva levou a filha de 5 anos para participar da atividade. Ele conta que ela estava animada para conhecer os asanas e elogiou a iniciativa. “É muito bom ter atividades gratuitas como esta para as crianças, elas aprendem brincando e se divertem no período de férias”, disse.

Daniele Fernandes, coordenadora da Biblioteca Municipal, destaca que a programação de férias superou a expectativa de todos os envolvidos, contando com a participação massiva das crianças. “O intuito destas atividades é promover a interação entre os familiares e as crianças em período de recesso escolar. Fazemos estas oficinas na Biblioteca Municipal porque muitos não conhecem o espaço. Acreditamos que com estas ações as pessoas tenham interesse em participar e visitar a Biblioteca Municipal”, conta Daniele.