ARTE
Gilio Mialichi expõe obras em mostra limeirense
06/09/2022 | 15h12
Gilio Mialichi expõe obras em mostra limeirense

O artista e professor do curso de Artes Plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), Gilio Mialichi, participa, na próxima semana, da “1ª Mostra Coletiva na Oposta de Arte e Coletividade”, realizada por Oposta Espaço Inventivo. Ele apresenta as obras “Pintura Desabitada | Mostruário de cores 1, 2 e 3”, que traz três livros pinturas, no formato de catalogação. As páginas contêm, na frente, um fragmento de tinta seca fixada, coberta com plástico transparente com detalhe à mostra, e uma anotação informal a lápis informando indiretamente o endereço da coleta. No verso, encontra-se carimbada a palavra “habitado” ou “desabitado”,  de acordo com a condição do local da coleta. As obras trazem uma proposta de interação com o público, já que os livros podem ser manuseados e as tintas e suas texturas podem ser tocadas.

“O Oposta Espaço Inventivo tem aparecido de maneira positiva no cenário cultural com exposições de alta qualidade. Estou muito feliz em participar da ‘1ª Mostra Coletiva na Oposta de Arte e Coletividade’, somando uma grande representatividade do que se é produzido hoje em Arte Contemporânea”, compartilhou Mialichi.

A abertura da mostra acontece no dia 17 de setembro, das 12h às 17h, e a exposição segue até 1º de outubro, com visitação - sem agendamento - às sextas-feiras, das 17h às 20h; sábados, das 13h às 17h; e domingos, das 13h às 16h. Oposta Espaço Inventivo está localizado na rua Lopes Trovão 337 - Vila Camargo, Limeira.