DESENVOLVIMENTO
Obras de reforma e revitalização do Horto Florestal chegam a segunda etapa
06/09/2022 | 14h55
Obras de reforma e revitalização do Horto Florestal chegam a segunda etapa

Em dezembro do ano passado a Prefeitura de Limeira entregou as obras da primeira etapa de revitalização do Horto Florestal. O espaço ganhou à época uma praça de eventos, com área de alimentação, espaço para food truck, trailer móvel ou barraca desmontável, pontos de água potável, saída de esgoto e energia elétrica para eventos. Agora foi publicado no Jornal Oficial do Município, no último dia 31, a empresa responsável pelas obras da segunda etapa de reforma e revitalização do espaço.

Os trabalhos serão supervisionados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a ordem de serviço deve ser emitida nos próximos dias. Nessa etapa, o local recebe nove quiosques cobertos com estrutura completa de lazer (pia, churrasqueira, mesa e bancos), nova iluminação, criação de novos bancos de concreto na praça de eventos, melhorias elétricas e transformadores para apoio nos eventos. O prazo para conclusão dos trabalhos é de oito meses.

"Estamos dando mais um passo importante para concluir intervenções importantes que estão sendo feitas no Horto Florestal", afirma o prefeito Mario Botion. "Vamos consolidar esse local como o principal ponto de lazer das famílias de Limeira", complementa.

O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Departamento de Projetos e Orçamento da Secretaria de Urbanismo e aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A intervenção faz parte de um convênio entre o município e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. As obras estão orçadas em R$ 517.167,69 – recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), e contrapartida da cidade. O projeto foi apresentado ao Dadetur pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.