BIBLIOTECA MUNICIPAL
Informatizada e acervo de 50 mil exemplares; romance e obra futurista 1984 lideram procura
05/09/2022 | 13h00

“A verdade nua e crua” da série Diário de um Banana é a obra mais emprestada na Biblioteca Municipal Infantil Profª Cecília Quadros, equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A obra é a quinta da série de autoria do escritor e cartunista estadunidense Jeff Kinney. Clássicos da ficção como Percy Jackson: O ladrão de raios (Rick Riordan) também integram a lista. Na Biblioteca Municipal João de Souza Ferraz, destinada ao público adulto, o romance de Taylor Jenkins Reid, Os sete maridos de Evelyn Hugo é a obra com a maior saída, seguida de 1984 (George Orwell), e do primeiro romance da série Os Bridgertons, O duque e eu (Julia Quinn). Os dados são de janeiro a agosto de 2022.

Criada a partir do Decreto 332 de 20 de dezembro de 1940 a Biblioteca Municipal localizada no Parque Cidade é a casa de mais de cinquenta mil exemplares entre livros gibis e periódicos. Com esse acervo guardado em suas prateleiras, a biblioteca preza pelo bom atendimento ao cidadão, uma vez que o espaço conta com sistema informatizado que permite realizar diversos serviços virtualmente. Opções como reserva ou renovação de livros, consulta ao acervo, histórico de livros emprestados, pendências e multas podem ser acessadas pelo link: http://sophia.limeira.sp.gov.br/TerminalWeb

A média de empréstimos este ano, até o momento, é de 1.044 livros por mês, levando em conta as três bibliotecas geridas pela Secretaria de Cultura e as Pracinhas de Cultura, no bairro Geada.

Para o empréstimo é necessário ter cadastro na biblioteca, que pode ser feito presencialmente a partir da apresentação de um documento de identidade com foto e comprovante de residência recente (menores de 14 anos necessitam estar acompanhados de um responsável). Somente os usuários previamente cadastrados podem fazer reserva ou acessar a área de usuário no sistema.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz está localizada na rua Dr. José Botelho Veloso - Vila São João, Parque Cidade. O horário de funcionamento é de segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 17h e quartas-feiras das 8h às 19h (exceto feriados). Para a visita de grupos é necessário agendamento prévio pelo telefone 3422-6539.