SULFURARTE
Crianças encerram projeto com apresentação cultural
30/11/2017 | 16h16
Crianças encerram projeto com apresentação cultural

O projeto Sulfurarte conclui nesta sexta-feira (1º) as oficinas de confecção de instrumentos musicais de percussão. Os alunos realizarão apresentação cultural. Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos dos bairros Geada 1 e 2 e Belinha Ometto participaram das atividades durante duas semanas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Os materiais utilizados nas aulas eram recicláveis e reutilizáveis. O encerramento será às 15h30, no CEU, localizado na rua Prefeito Ar Levy Pereira, nº 845 – Geada. A ação tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Durante a oficina, as crianças puderam desenvolver a sensibilidade da construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, além de aprimorar a percepção rítmica e acuidade musical, que oferece autonomia para a confecção artesanal dos próprios instrumentos.

O Sulfurarte é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com produção da 3S Projetos e apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. O patrocínio deste evento é da Nacional Tubos.