Notícias
ESPORTE ADAPTADO
Atletas de Limeira participam de Virada Esportiva de Campinas
30/08/2022 | 16h49
Atletas de Limeira participam de Virada Esportiva de Campinas

No último sábado (27), as equipes femininas das categorias 50 e 60 de voleibol adaptado de Limeira participaram da sexta edição da Virada Esportiva de Campinas. O evento organizado pela prefeitura campineira retomou as atividades após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19 e atraiu mais de sessenta mil participantes entre atletas e assistentes.

A iniciativa, com caráter inclusivo, levou a modalidade de voleibol adaptado para a areia, em um evento teste. Essa é primeira vez que o vôlei adaptado participa da Virada Esportiva. Ao todo a cidade de Limeira participou com quinze atletas da Secretaria de Esporte e Lazer, o que rendeu às jogadoras de Limeira na categoria 60 o título de campeã, vencendo a cidade de Praia Grande. Já as atletas de vôlei de Limeira 50 garantiram o terceiro lugar após derrotar a equipe de Itatiba.

Limeira se inscreveu para participar também no masculino, mas não houve adversários. Para a professora Gláucia Perriello, que acompanhou as jogadoras limeirenses, o evento foi uma oportunidade única. “A virada vem para movimentar nossos atletas e motivá-los”, disse.

Notícias recomendadas para você