TRIBUTOS
Prefeitura divulga percentual de correção do IPTU
11/01/2017 | 19h34
Prefeitura divulga percentual de correção do IPTU

A Prefeitura de Limeira vai aplicar uma correção de 6,29% no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2017. O percentual de correção foi definido nesta quarta-feira (11), com base na inflação medida pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) correspondente a 2016.

Segundo o secretário de Fazenda, José Vidotti, a correção ficou um pouco acima daquilo que foi estimado no orçamento para este ano. O orçamento foi elaborado pela prefeitura e aprovado pela Câmara no ano passado. A estimativa de correção era de 5,82%.

Ainda de acordo com o orçamento, explica Vidotti, o município trabalha com uma expectativa de arrecadação de R$ 73.862.360,00 com a cobrança do IPTU este ano.

Nas próximas semanas, os carnês serão confeccionados por gráfica já contratada pelo município. A distribuição dos carnês está prevista para ocorrer na primeira quinzena de março, a fim de permitir que o contribuinte tenha um tempo suficiente para se programar para o pagamento do imposto. No total 120 mil carnês de IPTU serão distribuídos.

O primeiro vencimento do IPTU e o pagamento em cota única vão ocorrer de 10 a 25 de abril, conforme a inscrição cadastral do imóvel.