TIRO DE GUERRA
Prefeito acompanha solenidade do Dia do Soldado
25/08/2022 | 19h50
Prefeito acompanha solenidade do Dia do Soldado

O prefeito Mario Botion participou na manhã desta quinta-feira(25) da solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, realizada na sede do Tiro de Guerra (TG) de Limeira. O TG é comandado pelo 1º sargento Alexandre de Oliveira Kist (chefe da Instrução).
O evento teve iniciou com o hasteamento da Bandeira Nacional, execução do Hino do Brasil e da canção do Exército. Em seguida, a tropa ouviu atentamente a leitura da ordem do dia, mensagem do general do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, que discorreu em forma de agradecimento aos soldados e valorizou a importância da função para o bem-estar social da comunidade.
Kist agradeceu o apoio que unidade tem recebido do prefeito de Limeira e a parceria permanente em muitas ações.  “Nosso Tiro de Guerra está sempre ao lado da Prefeitura, apoiando e atuando nas mais diversas campanhas, sempre no auxílio da população”, declarou o sargento.
O prefeito, que é diretor de ensino do Tiro de Guerra, também valorizou a parceria. “Estamos muito próximos, Tiro de Guerra e Prefeitura, desde minha primeira gestão. A formação aqui é de cidadãos, que saem atentos a tudo o que acontece, com olhar diferente”, afirmou o prefeito. “Somos muito gratos a tudo que o TG tem feito para a nossa sociedade”, concluiu.
O evento foi finalizado com apresentação da tropa em desfile para as autoridades presentes.
Também participaram da cerimônia o instrutor do TG, sargento Rodrigo Cristiano Moreira, o secretário de Comunicação Sérgio Moreira e membros da FOPE Limeira - Força Pré-Militar Brasileira.