Notícias
FORMAÇÃO
Olimpíadas Especiais Brasil capacita professores e estagiários do Proesa
25/08/2022 | 17h01
Olimpíadas Especiais Brasil capacita professores e estagiários do Proesa

Professores e estagiários do Programa de Esportes Adaptados (Proesa) da Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira, participaram ontem (24), de uma capacitação e recapacitação oferecida pelas Olimpíadas Especiais Brasil. O diretor da pasta, Émerson Ricardo Sérgio, também acompanhou a atividade. 

As Olimpíadas Especiais é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é proporcionar treinamento e competições esportivas para atletas com deficiência intelectual durante todo o ano em diferentes modalidades. Foi fundada por Eunice Kennedy Shriver  em 1968 nos Estados Unidos, com o propósito de proporcionar a  inclusão através do esporte. Hoje o movimento está em mais de 200 países.

No Brasil as Olimpíadas Especiais Brasil atua com 11 modalidades esportivas: vôlei de praia, natação, atletismo, bocha, tênis, tênis de mesa, ginástica rítmica, basquete, futebol, judô e ciclismo.

Atualmente o Proesa participa das competições nas seguintes modalidades: natação, atletismo, ginástica rítmica e ciclismo.

A capacitação envolvendo os servidores foi conduzida pela diretora nacional de Esportes das Olimpíadas Especiais Brasil, Teresa Leitão, e foi composta por dois módulos. O Modulo A de capacitação geral, e a recapacitação para os professores que foram capacitados no primeiro módulo e já atuam como técnicos das modalidades praticadas.

Notícias recomendadas para você