AGOSTO DOURADO
Encontro reforça importância dos idosos no apoio à amamentação
24/08/2022 | 15h05
Encontro reforça importância dos idosos no apoio à amamentação

Mais uma atividade sobre o aleitamento materno foi realizada ontem (23) pelo Núcleo Ampliando de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf) do Parque Hipólito, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Boa Esperança e apoio do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável. Servidoras do Nasf e da UBS abordaram o tema para um grupo de idosos do bairro, ressaltando o papel que eles podem desempenhar no apoio à amamentação. A ação é um desdobramento da “Semana Municipal de Aleitamento Materno” e integra as ações do Agosto Dourado - movimento mundial em apoio e defesa do aleitamento.

O encontro ocorreu no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e contou com a presença da nutricionista e integrante do Comitê, Patricia Donato, da enfermeira e coordenadora da UBS, Fernanda Dion Prado, da auxiliar odontológica, Lucimar Estevam Bernardelli, e da agente comunitária de saúde, Gislaine Fagundes Tibúrcio. Integrantes do Dispensário Santa Isabel também prestigiaram a iniciativa.

Patrícia destacou que os idosos são figuras importantes no processo de amamentação. “Eles podem atuar como incentivadores e apoiadores do aleitamento materno, seja nas relações familiares quanto comunitárias”, comentou. “O leite materno é um alimento completo e deve ser oferecido de forma exclusiva ao bebê até os primeiros seis meses de vida”, completou.