FISCALIZAÇÃO
Ação para inibir furto de fios fecha ferro velho sem alvará
24/08/2022 | 13h24
Ação para inibir furto de fios fecha ferro velho sem alvará

Uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (24) resultou no encerramento das atividades de um comércio de ferro velho localizado no Jardim Aeroporto. A operação, que envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar, e fiscais das secretarias do Meio Ambiente e Agricultura e da Fazenda, teve como finalidade inibir a compra de fios, torneiras, registros e objetos furtados ou sem procedência.

O sub-comandante Ângelo, da GCM, explicou que a ação pode barrar também os registros de furtos de fiação em residências e de prédios públicos. “Esse trabalho continuará sendo realizado com frequência”, afirma o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi.

Durante a operação realizada hoje, dois comércios de ferro velho foram fiscalizados. Um deles no Recanto Alvorada estava legalizado. Já o segundo, no Jardim Aeroporto, foi fechado. O responsável foi autuado, multado e teve as atividades comerciais encerradas pelo fato de não ter alvará de funcionamento e também por manter produtos sem ter o cadastro de fornecedores.

Na hipótese de o comércio voltar a ser flagrado com as portas abertas sem estar regularizado, o proprietário poderá ser responsabilizado criminalmente, conforme informações da GCM.