ESCOLA DE PEITO
Comitê de Aleitamento Materno faz visita técnica ao CI Stella Regina Furlan
18/08/2022 | 15h18
Comitê de Aleitamento Materno faz visita técnica ao CI Stella Regina Furlan

Merendeiras e demais servidoras do CI Stella Regina Furlan participaram nesta semana de encontro sobre aleitamento materno, realizado na própria unidade, que fica no Jd. Nossa Senhora do Amparo. A iniciativa foi do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável e da Prefeitura de Limeira, como desdobramento da “Semana Municipal de Aleitamento Materno” e do “Agosto Dourado” - movimento mundial em apoio e defesa do aleitamento.

Integrantes do Comitê estiveram na escola, entre elas, a vice-prefeita Erika Tank, a vereadora Terezinha da Santa Casa, a neonatologista da Santa Casa, Soraia Drago Menconi, a nutricionista da Secretaria de Saúde, Patrícia Rolizola, a supervisora técnica do Serviço Social da Secretaria de Educação, Cláudia Lopes de Salvo, e a professora das Faculdades Integradas Einstein, Carla Codo. Elas foram recepcionadas pela diretora da unidade, Carolina de Oliveira Lopes Souza.

A exemplo da visita ao Centro Infantil Irmã Maria José de Jesus Silva, no dia 5, a ação é uma etapa de preparação do programa “Escola de Peito”, previsto na lei 6.103, sancionada pelo prefeito Mario Botion em 2018, a partir de propositura da ex-vereadora e atual vice-prefeita, Erika Tank. Pela lei, receberão o selo “Escola de Peito” as unidades que desenvolverem atividades de apoio ao aleitamento.

Erika Tank enfatizou o papel do Comitê de Aleitamento, que vem auxiliando o Executivo na tomada de decisões em benefício da amamentação, como no caso da vacinação das lactantes contra a Covid-19, no ano passado. “Ao favorecer o aleitamento dentro desse Centro Infantil, vocês estarão construindo uma nova história em benefício da saúde das crianças”, destacou.

Após a fala inicial da a vice-prefeita, Soraia Menconi fez uma roda de conversa com professoras, monitoras e merendeiras. A neonatologista resgatou a história do Comitê e falou da importância do aleitamento materno.

PRÓXIMAS AÇÕES

No dia 23 (terça-feira), o Comitê promove a palestra “Educação e Suporte: um olhar sobre a importância e incentivo ao aleitamento materno no ambiente de trabalho”, com a médica Soraia Drago Menconi. O evento acontece às 19h, na sede da Acil, que fica na Rua Santa Cruz, 647, no Centro.