Notícias
SEGURANÇA
Pelotão Ambiental localiza égua em situação de maus-tratos
24/05/2021 | 15h37
Pelotão Ambiental localiza égua em situação de maus-tratos

O Pelotão Ambiental de Limeira localizou, após uma denúncia, uma égua e um filhote de dois meses em situação de maus-tratos. Segundo os guardas municipais (GCM) Corrêa e Castro Silva, os animais estavam em um terreno, no bairro Estância Aquários. O local não tinha abrigo, água limpa e pastagem. A égua estava com muitos carrapatos, subnutrida e com de lesões devido ao tempo que ficou caída.

Com apoio do setor de apreensão de animais do município e de um veterinário do Zoológico de Limeira, a égua e o filhote receberam soro e medicamentos para o controle de carrapatos. O filhote foi encaminhado ao setor de apreensão de animais do município. A égua, como estava mais debilitada, permaneceu no terreno, recebendo todos os cuidados necessários. Quando ela estiver restabelecida também será levada para o setor.

O proprietário dos animais foi localizado, ele disse que há cinco meses trocou um cavalo pela égua. Ele foi conduzido ao 4º Distrito Policial e responderá por maus-tratos de animais (Lei nº 9.605 - Art.32 Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos).

Denúncias sobre animais mantidos irregularmente podem ser encaminhadas à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Notícias recomendadas para você