Notícias
CULTURA
Programação dos próximos dias traz abertura do Festival Nacional de Teatro
08/08/2022 | 14h49
Programação dos próximos dias traz abertura do Festival Nacional de Teatro

A programação cultural para os próximos dias traz a abertura do XVI Festival Nacional de Teatro, no domingo (14), às 19h, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. O espetáculo é “Cordel Do Amor Sem Fim Ou A Flor Do Chico”, que conta com direção de Gabriel Villela, dramaturgia de Cláudia Barral e apresentação do grupo Os Geraldos, de Campinas (SP). A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Associação Paulista dos Amigos da Artes, por meio do Retomada SP e Juntos Pela Cultura.
Na quarta-feira (10), começa a oficina “Como publicar seu livro”, ministrada por Gabriela Somera, às 18h30, na Biblioteca Municipal. As inscrições devem ser feitas presencialmente. E ainda na quarta-feira, acontece a Banca de Trocas de Livros e Gibis, das 17h às 19h.
De quinta (11) a domingo (14) é realizada mais uma edição da festa “Vem pro Largo”, no Largo da Boa Morte. E nas quinta e sexta-feira (12), às 20h30, o Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” recebe o musical infantil “O Mundo de Bia e Léo”, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Limeira e Cia Unânime. Os ingressos já estão à venda: https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-vi-concerto-da-serie-alianca-o-mundo-de-bia-e-leo-com-cia-unanime.aspx
De sexta-feira a domingo, no Jd. Vitório Lucato, acontece a Festa da Cultura Mineira. No sábado (13), às 15h30, a Banda Henrique Marques realiza Procissão de Nossa Senhora da Boa Morte, no Largo da Boa Morte. Também no sábado, às 19h30, a Banda Arthur Giambelli faz intervenção na Igreja São Paulo Apóstolo.
No domingo (14), o coreto da Praça Toledo Barros recebe retreta com a Banda Henrique Marques, às 10h30. E às 19h, a Corporação Musical Arthur Giambelli realiza mais uma intervenção, na Igreja Boa Morte. Confira os detalhes:

 
Oficina: Como Publicar Seu Livro, com Gabriela Somera
Quartas-feiras, de 10 a 24 de agosto, das 18h30 às 19h30  - Biblioteca Municipal
A oficina ensina o passo a passo da publicação independente de livros, tanto em plataformas como Amazon quanto no formato físico, e propõe a construção de uma coletânea de contos com os participantes. Inscrições: 3 de agosto, após às 17h,  presencialmente na biblioteca.
Atividade: Gratuita.
Classificação: 14 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Literatura: Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis
Quarta-feira (10), das 17h às 19h  – Biblioteca Municipal
Bibliotecas Municipais abrem suas portas todas as quartas-feiras, até às 19h, para atendimento a comunidade. Na segunda quarta-feira do mês, além do empréstimo e devolução de livros, realiza a Banca de Troca de Livros e Gibis. Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Vem pro Largo
Quinta (11) e sexta-feira (12), às 19h; sábado (13), às 15h30; e domingo (14), às 18h - Largo da Boa Morte
Barracas com comidas e bebidas e atrações musicais.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Vem pro Largo, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Musical: O Mundo de Bia e Léo
Quinta-feira (11) e sexta-feira (12), às 20h30 - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”
“O Mundo de Bia e Léo” narra a história de duas crianças que, através das brincadeiras, encontram uma nova forma de enxergar o mundo.  Além de trazer a problemática do celular (que aproxima quem está longe, mas também, em alguns casos, afasta quem está perto), a peça tem como objetivo recuperar e registrar cantigas de roda, lendas, parlendas, contação de histórias e brincadeiras para que o público se sinta estimulado a revisitá-la.
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
Classificação: Livre.
Realização: Cia Unânima e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Festa da Cultura Mineira
Sexta-feira (12), às 20h; sábado (13), às 20h30; e domingo (14), às 10h - Praça Maria Ap. da Silva Ottani, Jd. Vitório Lucato
Comida típica mineira, bandas e brinquedos para as crianças.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: ASSIRENEVIL, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 
Música: Procissão Nossa Senhora da Boa Morte - Banda Henrique Marques
Sábado (13), às 15h30 - Largo da Boa Morte
Tradicional procissão do ofício que celebra o dia de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção. Cortejo com a banda sai do Largo da Boa Morte, passa pelas ruas Presidente Roosevelt, Conselheiro Saraiva e Alferes Franco. A regência é de Fernando Barreto.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Banda Henrique Marques e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60 min.

 

Música: Intervenção, com Banda Arthur Giambelli

Sábado (13), às 19h30 - Igreja São Paulo Apóstolo
A Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta concerto em comemoração à semana da família da Igreja Apóstolo São Paulo, uma apresentação preparada com carinho para toda comunidade. Serão executadas músicas populares diversas que fizeram e fazem sucesso. A regência e direção artística é do maestro Leandro Pereira.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Corporação Musical Arthur Giambelli.
Duração: 90 min.
 

Música: Retreta Dominical - Banda Henrique Marques
Domingo (14), às 10h30 - Praça Toledo Barros
A Banda Henrique Marques se apresenta no coreto da praça Toledo Barros, na tradicional retreta dominical. No programa, obras da música instrumental e popular brasileira, conduzidas pelo diretor artístico Fernando Barreto.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.
Duração: 60 min.

Música: Intervenção - Corporação Musical Arthur Giambelli
Domingo (14), às 19h - Igreja Boa Morte
A Corporação Musical Arthur Giambelli se apresenta na tradicional festa “Vem pro largo”, em frente à igreja Boa Morte. A regência e direção artística é do maestro Leandro Pereira.
Entrada: Gratuito.
Classificação: Livre.
Realização: Corporação Musical Arthur Giambelli e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração:  90 min.


XVI FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE LIMEIRA
Espetáculo: Cordel Do Amor Sem Fim Ou A Flor Do Chico

Com direção de Gabriel Villela e dramaturgia de Cláudia Barral
Domingo (14),  às 19h - Teatro Vitória “Emiliano Bernaro da Silva”
Às margens do Rio São Francisco, vivem três irmãs. A inércia da espera, o ciúme e a pulsação da esperança tecem o principal enredo da história. Às vésperas de seu noivado, a mais nova se apaixona por um estrangeiro e se põe a esperar por seu retorno durante tempo indeterminável, fazendo com que as trajetórias das personagens se embaracem num nó dramático. A trama se desenrola em função dessa espera e de um acontecimento fantástico, que contagia a todos e os faz viverem na expectativa de que algo mude em suas vidas. Fazem parte do elenco: Carolina Delduque, Ciça de Carvalho, Douglas Novais, Everton Gennari, João Fernandes, Julia Cavalcanti, Gabriel Gonçalves, Gileade Batista, Paula Mathenhauer Guerreiro, Patrícia Palaçon, Railan Andrade, Valéria Aguiar e Vinicius Santino.  A direção é de Gabriel Villela.
Grupo: Os Geraldos (Campinas - SP)
Entrada: Gratuita.
Classificação: 14 anos.
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Associação Paulista dos Amigos da Artes, por meio do Retomada SP e Juntos Pela Cultura.
Duração: 55 min.

Notícias recomendadas para você