OFICINAS CULTURAIS
Limeira assina termo referente a oferta de cursos
06/09/2017 | 17h34
Limeira assina termo referente a oferta de cursos

Na tarde de ontem (5), o prefeito Mario Botion e o secretário de Cultura José Farid Zaine estiveram em reunião com o secretário de Estado da Cultura, José Luiz Penna, e o secretário adjunto, Romildo Campello, para assinatura do termo de convênio referente ao programa Oficinas Culturais.

Junto aos municípios de Ribeirão Preto, São José dos Campos, Presidente Prudente, São Carlos, Santos, Marília e Sorocaba, Limeira pode, agora, dar andamento às ações culturais, seguindo as orientações do novo formato de gestão proposto pelo Estado, conforme Plano de Trabalho enviado pela administração municipal em fevereiro.

Durante a reunião, o secretário Penna destacou as ações desenvolvidas pela Secretaria da Cultura do Estado, principalmente relacionadas ao retorno do projeto Revelando SP. “A ideia é sacudir nossas referências culturais”, disse.

A partir da assinatura do convênio, a Prefeitura de Limeira dá andamento ao edital de chamamento de oficineiros para a primeira etapa do plano de trabalho, com cursos com duração de até três meses nas áreas de literatura, teatro, samba rock, canto, baby class de balé (para crianças de 4 a 6 anos), grafiti e fotografia, para definir as documentações necessárias aos oficineiros interessados e maneiras de habilitar propostas, visando à transparência na efetivação das oficinas.

Depois de lançado o edital, oficineiros interessados terão um prazo para enviar propostas. Além de oficinas na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), Palacete Levy, CEU - Geada - e Casas de Cultura, serão levadas algumas em bairros mais distantes, visando à descentralização do acesso à cultura.