Prefeitura reduz em 80% número de medicamentos em falta
06/01/2017 | 17h53
Prefeitura reduz em 80% número de medicamentos em falta

Normalizar o estoque de medicamentos é uma das prioridades do prefeito de Limeira, Mario Botion. No final do ano passado, dos 263 medicamentos disponibilizados pelo município, 60 estavam em falta ou apresentavam baixo estoque. Com o processo de regularização, esse número caiu 80% e apenas 12 ainda não estão disponíveis.

A chefe da Divisão da Assistência Farmacêutica da prefeitura, Patrícia Ragazzo Pastori, afirmou que a situação deve ser normalizada em breve, porque muitos laboratórios e distribuidores que entraram em recesso no final do ano passado estão retomando suas atividades. “Estamos recebendo novos lotes de medicamento para abastecer os Centros de Saúde da Família”, afirmou.

Dentre os medicamentos em falta, estão a Furosemida 40 mg (diurético) e o Losartan 500 mg (hipertensivo). Patrícia recomenda que os pacientes procurem esses produtos no programa Farmácia Popular, do governo federal, ou então que procurem o médico para solicitar um produto similar. “Apenas o médico pode fazer essa substituição”, alertou.

A lista completa dos medicamentos em falta pode ser encontrada no site da Prefeitura de Limeira:

Informações pelo telefone 3442-5983.