AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES
População do Rubi ganha farmácia; município tem 18 pontos de distribuição de medicamentos
29/07/2022 | 17h28

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, implantou, desde quarta-feira (27), um ponto de distribuição de medicamentos no Ambulatório de Especialidades “Dr. Hélio Márcio Mamede”, no Residencial Rubi. “Essa é uma sequência do projeto que iniciamos em 2017, quando aprimoramos o processo de entrega de medicamentos para garantir mais qualidade no atendimento aos munícipes”, destaca o prefeito Mario Botion.

Antes, a população da região do Rubi precisava se deslocar à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Aeroporto para retirar medicamentos. Agora, isso não é mais necessário. “A implantação da farmácia no Rubi atende a uma demanda da grande população dessa região. Isso permitirá, inclusive, que os pacientes passem por atendimento no ambulatório e saiam de lá com os medicamentos necessários e disponíveis na rede”, cita Botion.

Desde quarta-feira, quando a farmácia foi implantada no Rubi, mais de 800 unidades de medicamentos foram dispensadas no local. O Ambulatório de Especialidades está localizado na Rua Professora Maria Expedita Cordeiro da Silva, 100, Residencial Rubi.

AVANÇOS

O prefeito Mario Botion enfatiza que essa é mais uma das melhorias entregues à população na saúde desde 2017. Um desses avanços também tem relação com a entrega de medicamentos. “Concluímos a implantação de integração de todo o sistema de dispensação de medicamentos. Isso permite maior controle dos nossos estoques e mais agilidade no atendimento à população”, cita Botion.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a implantação do sistema integrado na dispensação de medicamentos permite inúmeras melhorias, entre elas, o controle da entrega e do estoque de fármacos disponibilizados na rede. Além disso, todas as 18 unidades dispensadoras agora têm um histórico dos medicamentos retirados pelos pacientes.

O Sistema Integrado de Saúde foi apresentado em maio pelo prefeito Mario Botion. Desde então, os servidores da pasta passam por treinamentos sobre o novo sistema. Limeira é um dos poucos municípios com esse sistema. O investimento total nessas melhorias é de aproximadamente R$ 3,960 milhões.