SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Toledo Barros terá ação educativa para motociclistas
25/07/2022 | 13h17
Toledo Barros terá ação educativa para motociclistas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (27), na Praça Toledo Barros, uma ação educativa voltada a motociclistas. Na ocasião, serão instaladas gratuitamente antenas corta-cerol, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a iniciativa privada. A atividade ocorre a partir das 8h30, na Rua Carlos Gomes, próximo ao Teatro Vitória.

Quanto à ação educativa, os motociclistas serão orientados sobre o uso de equipamentos de segurança, direção defensiva e medidas para evitar ruídos nos escapamentos. Eles também poderão aproveitar a oportunidade para revisar gratuitamente 21 itens de segurança do veículo.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, a ação objetiva a valorização da vida do motociclista. “Também é uma forma de comemorar o Dia Internacional do Motociclista”, comentou.