MOBILIDADE
Programa desenvolve ações de educação no trânsito
05/03/2018 | 13h14
Programa desenvolve ações de educação no trânsito

A Escola do Trânsito, projeto da Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira, vem desenvolvendo ações educativas nos Centros de Formação de Condutores (CFC) do município. Nesta segunda-feira (5), o trabalho será realizado no CFC Duque de Caxias e CFC Paulista. Segundo a psicóloga do trânsito e chefe de Setor de Fiscalização da pasta, Vanessa Muniz, a ideia é reforçar o conteúdo teórico, abordando temas como a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e a importância do trabalho dos agentes de trânsito. “A cada dez dias estaremos em uma unidade diferente”, salientou.

Paralelamente à formação de condutores, o projeto leva conhecimento a alunos de escolas municipais. Nos dias 19, 21, 23, 27 e 29, a Escola do Trânsito estará na Ceief Rafael Affonto Leite, que é mantida pela Prefeitura de Limeira. Além do cinto de segurança, os estudantes receberão informações sobre uso de acessórios por parte de ciclistas, riscos do cerol, respeito às regras de trânsito, riscos do uso de celular ao volante e características do transporte público. Um dos destaques será o programa “Samuzinho”, viabilizado mediante parceria com a Secretaria de Saúde, em que uma equipe de atendimento de urgências e emergências dará orientações sobre primeiros socorros.