MUITO AGUARDADA
Secretaria de Cultura divulga selecionados para a 2ª Festa da Coxinha de Limeira
25/07/2022 | 11h27

Sucesso em sua primeira edição, a Festa da Coxinha de Limeira retorna, com maior número de receitas, em um evento de quatro dias, sendo certamente um dos eventos mais aguardados pela população limeirense. A seleção dos quitutes já foi realizada e traz novos sabores e variações. A ação é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Para 2022, os munícipes que prestigiarem a festa poderão provar coxinhas de frango com quatro queijos, calabresa, costelinha, carne louca, tradicional, cheddar e bacon, sem glúten, caramelo e bacon, vegana, morango, carne, churros e muitas outras.

Na última quinta-feira (22), os participantes responsáveis pelas 27 receitas estiveram reunidos junto aos funcionários da pasta cultural para definição de detalhes técnicos, nomes e preços dos produtos, momento também em que foram reforçadas as informações sobre obrigações, estrutura e demais ações organizacionais.

O diretor de Infraestrutura e Eventos, Evandro Leite da Silva, que na ocasião representou o secretário de Cultura José Farid Zaine e o prefeito Mario Botion, foi responsável pela divulgação dos selecionados. “Tivemos a felicidade de tê-los aprovados perante o júri técnico. É muita responsabilidade e para que nossa festa siga sendo um sucesso, agora, vocês são nossos parceiros”, disse.

Além da seleção, outra novidade é que a festa contará com sistema automatizado de compra, garantindo uma melhor experiência para o cliente. Haverá também ecocoletores que estarão espalhados pelo Parque Cidade, local em que a festa ocorre, a fim de que o lixo produzido seja reciclável. A programação contará ainda com cerca de oito atrações musicais por dia, trazendo concerto e bandas covers e autorais. "Nossa meta é que não faltem sabores de coxinhas no decorrer da festa toda", finalizou Silva.

O prefeito Mario Botion destacou que a Festa da Coxinha, idealizada, produzida e executada sob sua Administração, foi abraçada pelos limeirenses. "Por isso, convoquei todos os secretários, de todas as pastas, para que unidos possamos entregar um projeto ainda mais especial em 2022. A cidade merece comemorar seu aniversário à altura", disse. Para Farid, idealizador da festa, as misturas cultural, histórica, gastronômica e de lazer rendem naturalmente sucesso à Festa da Coxinha, que foi destaque em rede nacional em sua última edição. "As pessoas às vezes falam que Limeira nunca aparece positivamente nos noticiários, mas é mentira. Só na área da cultura, já fomos destaques muitas vezes, inclusive com a Festa da Coxinha em 2019, quando fomos reportados no Domingo Espetacular, da Rede Record", lembrou.

O evento conta ainda com a participação das entidades assistenciais de Limeira, responsáveis pela venda de bebidas. Elas receberão 10% do lucro obtido com as vendas dos quitutes. A 2ª Festa da Coxinha de Limeira acontece nos dias 15 a 18 de setembro, no Parque Cidade, e está sendo organizada pela equipe da Secretaria de Cultura com muito entusiasmo. Haverá shows e entretenimento diversificado durante a ação. Conheça os participantes desta edição:

A bebezinha com Catupiry

Golden Salgateria

Coxinha com Catupiry de Verdade

Fabiana Moran Ateliê

Coxinha Gourmet de Costela Bovina com Queijo, massa com batata

Imperial Salgados

Coxinha Gourmet Chocolate, Massa com cacau e Recheio de Doce de

Leite

Imperial Salgados

Coxinha de Mandioca com carne

Amigas da Coxinha