Notícias
2 E 3 DE JUNHO
Espetáculo infantil gratuito aborda protagonismo feminino
27/05/2022 | 15h34
Espetáculo infantil gratuito aborda protagonismo feminino

Limeira recebe nos dias 2 e 3 de junho o espetáculo infantil gratuito “Quem são elas?” que aborda o protagonismo feminino, apresentando mulheres com trajetórias notáveis na história. A apresentação acontece no Teatro Nair Bello e é realizada por Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural - ProAc ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio do Enxuto Supermercados, além do apoio da Afaf Consultoria e Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias de Cultura e Educação.

Com sessões às 10h e 14h, o espetáculo traz personalidades marcantes, como a pintora Frida Kahlo, a ativista pelos direitos humanos Malala Yousafzai, a astronauta Valentina Tereshkova, a escritora Carolina Maria de Jesus e outros grandes nomes femininos.

“Quem são elas?” conta a história de Marta, uma menina sonhadora que adora jogar bola. Numa manhã chuvosa e entediante, ela é convidada para uma viagem pelo espaço-tempo conduzida por diferentes mulheres, passando por diversos lugares e épocas. Nesta aventurosa viagem, Marta descobre e entende muitas questões sobre a história dessas mulheres e sobre sua própria história.

A peça é escrita por Sofia Fransolin, com direção de Ana Carolina Salomão, figurinos de Priscila Soares, cenário de Luísa Colima, animação gráfica de Marina Faria e produção de Marina Branco. No elenco, as atrizes Amanda Anequini e Jéssica Magalhães interpretam oito personagens.

 

LEITURA

Indo além da apresentação teatral, o projeto contempla ações de incentivo à leitura, com distribuição gratuita de livros ilustrados que trazem a história de vinte e quatro personalidades femininas. Os livros serão distribuídos entre os espectadores da peça, alunos de escolas públicas, centros culturais, instituições e bibliotecas da cidade. Será oferecido ainda um jogo da memória com ilustrações e informações históricas sobre as personagens narradas no livro.

O Teatro Nair Bello está localizado no Parque Cidade.

Notícias recomendadas para você