CONVIVÊNCIA
Cerca de 600 pessoas lotam Festa Julina da 3ª idade
20/07/2022 | 17h27
Cerca de 600 pessoas lotam Festa Julina da 3ª idade

Os quase 600 idosos que marcaram presença, hoje (20), na Festa Julina, mostraram que a chamada “melhor idade” pode mesmo ser sinônimo de animação. Ao som da Banda Carisma, foi difícil ver alguém parado. Se tinha, estava só aguardando a próxima música. E, claro, não podia faltar a apresentação da quadrilha. O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e a presidente do Fundo Social de Limeira, Lígia Zampar, estiveram presentes no evento.

Realizada no salão social do Gran São João, a iniciativa é da Prefeitura de Limeira e do Ceprosom, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idoso, em parceria com o Fundo Social de Limeira e a Secretaria de Cultura. “É um momento que nos enche de energia, ver tantos idosos reunidos, esbanjando saúde e disposição”, comentou Botion, que também agradeceu a parceria com o Gran São João.

Os participantes dessa Festa Julina fazem parte dos 38 grupos de terceira idade do município. O chefe do Executivo salientou que o objetivo da administração, desde 2017, tem sido de criar oportunidades de entretenimento e de convivência aos idosos. “Esse é um dos maiores bailes da terceira idade dos últimos tempos e marca a retomada dos eventos desse público após o período da pandemia”, pontuou o prefeito.

Erika Tank comemorou o fato de uma festa promovida pela prefeitura poder reunir tantos idosos. “O melhor baile é o da melhor idade”, enfatizou a vice-prefeita. Aucélia, por sua vez, descreveu o evento como um momento de “celebrar a vida”. “É gratificante estar aqui com todos vocês”, disse. Ela também deu as boas-vindas aos que participaram da festa pela primeira vez.