LUTO
Nota de pesar - Eunice Durham
20/07/2022 | 08h50
Nota de pesar - Eunice Durham

Morreu, aos 90 anos, a antropóloga limeirense Eunice Durham. O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank receberam com tristeza a notícia de seu falecimento. Eunice Durham foi professora titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) – onde graduou-se em Ciências Sociais e possui mestrado e doutorado na área.

Eunice Durham dedicou-se, nas duas últimas décadas, a pesquisas na área de Ensino Superior. Foi cofundadora do Núcleo de Pesquisas Sobre Ensino Superior (NUPES) da USP, onde atuou como coordenadora. A antropóloga também foi secretária nacional de Educação Superior do Ministério da Educação, em 1992, e é autora de diversos artigos e livros de antropologia e sobre o Ensino Superior.

O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank externam os sentimentos de pesar a familiares e amigos de Eunice Durham. O velório dela acontece nesta quarta-feira (20) em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo.