QUINTA-FEIRA
Orquestra e Coro apresentam "Gloria in Excelsis Deo"; ingressos estão à venda
24/05/2022 | 10h20
Orquestra e Coro apresentam

A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta nesta quinta-feira (26), às 20h30, o III Concerto da Série Aliança, “Gloria in Excelsis Deo”. O evento acontece no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” e conta com a realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica. Com direção artística do maestro Rodrigo Müller, o concerto recebe o convidado peruano Fernando Ortiz De Villate, responsável pela regência do programa. A apresentação conta ainda com o Coro da Osli.

O programa homenageia os 290 anos do compositor austríaco Joseph Haydn, conhecido como o “Pai da Sinfonia”. Haydn foi o primeiro nome do classicismo vienense, seguido de Mozart e Beethoven. Sua obra compreende sinfonias e óperas, aberturas, cantatas, oratórios e outras peças.

Glória é uma das obras mais populares de Vivaldi, composta, em 1715, para o coro e a orquestra do Ospedale della Pietà, em que Vivaldi trabalhou por muitos anos. É um hino de louvor e adoração, dividido em doze movimentos relativamente breves, que vão do brilho festivo à tristeza e contrição.

Sobre o convidado

Natural de Lima, no Peru, Fernando Ortiz De Villate iniciou os estudos musicais aos seis anos de idade, tendo estudado no Conservatório Particular de Música de Lima. Já regeu em palcos importantes no Peru (Teatro Nacional), Chile (Teatro Vinha del Mar), Bolívia, México, Paraguai, Estados Unidos (Teatro da OEA) e Brasil (Auditório Claudio Santoro de Campos  do Jordão e Sala São Paulo). Em setembro de 2016, em São Paulo, foi honrado como Comendador de Mérito Cultural Carlos Gomes da SBACE - Sociedade Brasileira de Artes  Cultura e Ensino.

Ingressos

Os ingressos já podem ser adquiridos nos valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia), pelo link https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-III-concerto-alianca-gloria-in-excelsis-deo.aspx ou na bilheteria do teatro, de terça-feira, das 13h às 17h, e quarta e quinta-feira, das 11h às 18h. O Teatro Vitória fica na Praça Toledo Barros, s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.