Oficinas de produção de mandalas e transformação de móveis recebem inscrições
12/07/2022 | 16h49
Oficinas de produção de mandalas e transformação de móveis recebem inscrições

Estão abertas as inscrições para oficinas de artesanato, com foco em produção de mandalas e transformação de móveis. As aulas gratuitas são voltadas para a população a partir de 16 anos e realizadas pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A oficina “Árvore de Mandalas” é ministrada por Valéria Espinhara, na Escola Municipal de Cultural e Arte “Maestro Mário Tintori” (Emcea - Centro), de 17 de agosto a 23 de novembro, às quartas-feiras, das 18h30 às 20h.

Já a oficina “Pátina em Madeira” é coordenada por Hellen Feola e acontece de 13 de agosto a 12 de novembro, aos sábados, das 9h30 às 11h, na Casa da Cultura Oswaldo Salibe, que fica no Parque Nossa Senhora das Dores.

As inscrições são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos locais em que as oficinas são oferecidas, por ordem de chegada, mediante preenchimento de ficha de inscrição. Todos os detalhes podem ser conferidos abaixo ou no link: https://bit.ly/ofcultura (caso haja erro no link ao clicar, copiar e colar diretamente no navegador). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.

Saiba mais detalhes sobre as oficinas:

OFICINA: ÁRVORE DE MANDALAS

Coordenação: Valéria Espinhara

Período: 17/8 a 23/11 - quartas-feiras - 18h30 às 20h

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos

Local: EMCEA - Escola Municipal de Cultural e Arte “Maestro Mário Tintori” (rua Boa Morte, 471, Centro)

Objetivo: Desenvolver a concentração e a criatividade, além de habilidades e descobertas expressivas ao tecer mandalas. Confeccioná-las permite exercer sua autonomia e individualidade e sua marca pessoal.

Sobre a ministrante: Valéria Espinhara é artesã, atriz, fotógrafa e graduanda em Artes Visuais. Há alguns anos vem se dedicando ao artesanato com linhas e plantas. Criou a marca “Atêlie Arte com Plantas”, que busca expressar sua arte, desenvolvendo a criatividade, harmonia e beleza em conexão com a natureza. Fez no SENAC, Introdução ao Paisagismo e o curso de Arranjos Florais.

OFICINA: PÁTINA EM MADEIRA

Coordenação: Hellen Feola

Período: 13/8 a 12/11 - sábados - 9h30 às 11h

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos

Local: Casa da Cultura 1 (rua Renato Moreti, 222 - Parque Nossa Sra. das Dores)

Objetivo: A oficina trabalha a proposta de pintar e ressignificar peças, sejam de reúso ou novas, transformando-as em lindas peças de decoração. Serão desenvolvidos diferentes tipos de pátinas: provençal, demolição e envelhecida.

Sobre a ministrante: Hellen Feola possui formação em Design de Interiores, atuando como artesã há mais de 10 anos no ramo da decoração. Entre os trabalhos estão restaurações, customização e pinturas artísticas em peças de madeira.

*Inscrições feitas no próprio local e na EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Arte