CONJUNTA
Operação da Vigilância Sanitária e GCM interdita fábrica de batata chips em Limeira
12/07/2022 | 14h24

Uma operação da Vigilância Sanitária (Visa) de Limeira e da Guarda Civil Municipal (GCM) interditou, hoje (12), uma fábrica de batata chips sem licenciamento sanitário e com más condições higiênico-sanitárias. Cerca de 360 quilos de produtos em fase de fabricação foram descartados durante a ação e dois autos de infração foram lavrados pelos fiscais da prefeitura – por falta de licenciamento e venda de produto irregular.

A empresa iniciou as atividades em 2006, quando abriu o processo junto à Vigilância Sanitária. Contudo, a divisão constatou irregularidades em 2007 e emitiu ordem de interdição cautelar da atividade para que o estabelecimento regularizasse a situação. A empresa descumpriu a interdição e mudou de endereço sem comunicar a Visa. Após várias tentativas de contato, uma denúncia no canal 156 ajudou a localizar a empresa.

De acordo com a Visa, a fábrica estava localizada no interior de um comércio atacadista, no Jardim Porto Real, que não tinha licenciamento dos órgãos responsáveis. No local, os técnicos também constataram a precariedade na infraestrutura, principalmente em relação às ligações elétricas. Pelo menos dez equipamentos da fábrica foram interditados pela Vigilância Sanitária.

Além das medidas administrativas em âmbito municipal, a Vigilância Sanitária de Limeira comunicará o Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) de Piracicaba, uma vez que o produto irregular é comercializado em municípios vizinhos.