COCEM
Limeira promove XII Conferência Municipal de Educação
04/07/2022 | 11h00
Limeira promove XII Conferência Municipal de Educação

A Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação promovem, na quarta-feira (6), a partir das 8h, a XII Conferência Conjunta de Educação Municipal (COCEM). Neste ano, o tema será “Inclusão, Equidade e Qualidade: caminhos para a Educação Municipal”. O evento acontece no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”.

A conferência é realizada a cada dois anos. Nesta edição, o tema será discutido por meio de eixos temáticos, que abordarão os seguintes assuntos: avaliação e o repasse de verbas; complexidade de gestão escolar; gestão em sala de aula; e infraestrutura e insumos.

Pela manhã, a COCEM terá uma palestra do professor José Francisco Soares (UFMG) sobre “O papel da escola na promoção de uma educação equitativa de qualidade”. No período da tarde, as propostas apresentadas pelos participantes serão apreciadas e votadas.

O encontro contará com a participação de representantes da Prefeitura, Secretaria de Educação, Diretoria de Ensino, unidades escolares, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS-FUNDEB), Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Fórum Municipal de Educação, além de entidades representativas dos trabalhadores da educação e da sociedade civil.