MINICHEF
Crianças participam de oficina e aprendem receitas de doces na Biblioteca Pedagógica
16/01/2019 | 16h38

Cerca de 30 crianças participaram da oficina. Maria Luiza Teixeira Camargo, 10, garantiu que vai treinar o que aprendeu em casa, sempre que puder. “Eu achei essa oficina muito legal”, falou. Ela e outras crianças ajudaram a professora a fazer as receitas passo a passo. Maria gosta de frequentar essas oficinas e outras atividades durante as férias. “Gosto de brincar de várias coisas nas férias.”

A professora Lilian Ferreira levou os filhos para a atividade. Na semana passada, ela também acompanhou as crianças na oficina de receitas salgadas. Ela enalteceu a prorgamação gratuita de férias da prefeitura. “Gostamos muito de participar, é uma iniciativa muito importante, porque envolve o lúdico, a participação da criança, a interação e a prática, principalmente nessa de culinária, que incentivam uma alimentação mais saudável para a criança”, destacou.

Além da oficina minichef, a programação de hoje ofereceu diversas brincadeiras e oficinas no zoo, localizado no Horto Florestal. Amanhã (17) a programação continua, novamente na Biblioteca Pedagógica, com a Oficina do Cubo Mágico, ministrada pelo Prof. Simei Souza Campos. A atividade é voltada para crianças a partir de 9 anos e precisa de inscrição prévia. Já no zoo, a partir das 10h, haverá jogos de charada e “Quem é o bicho?” e oficinas de plantio e de jabuti. A programação completa pode ser acessada pelo site www.limeira.sp.gov.br/ferias.