Jovens Cientistas é amanhã (10), no Teatro Nair Bello
09/03/2022 | 16h55
Jovens Cientistas é amanhã (10), no Teatro Nair Bello

A Emeief Profª Maria Aparecida De Luca Moore, da rede municipal de ensino, realiza nesta quinta-feira (10), às 14h, no Teatro Nair Bello, o evento Jovens Cientistas com os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. Os alunos dos 5º anos da Emeief Aracy Nogueira Guimarães também estarão presentes.

A iniciativa tem o objetivo incentivar os alunos a participarem da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), com prova prevista para ocorrer em 20 de maio.

A abertura do evento terá a participação virtual do estudante de graduação Robson Henrique Moraes Braga, representando o Observatório Didático de Astronomia Lionel José Andriatto da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru que apresentará aos participantes o software livre de astronomia Stellarium que permite visualizar as constelações.

A programação conta também com a presença das estudantes da Liga das Mulheres Cientistas, autoras do livro “Liga das Mulheres Cientistas” que traz histórias de mulheres cientistas em formato de quadrinhos. O objetivo da publicação é aproximar os alunos do ensino básico das universidades para que entendam a importância da pesquisa científica.

O evento tem o apoio da Fundação Astronauta Marcos Pontes que, por meio de suas ações, busca contribuir para o desenvolvimento dos jovens no tocante aos conteúdos de astronomia e astronáutica.