OPORTUNIDADE
Parceria entre Senac e Prefeitura oferece 254 vagas para cursos com bolsas de estudo
23/06/2022 | 10h15

O Senac Limeira e a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, firmaram parceria para oferecer diversos cursos às pessoas que queiram aumentar as chances de uma oportunidade no mercado de trabalho. Os títulos, com inscrições abertas, são: Porteiro e Vigia, Produtor Cultural, Recreador, Repositor de Mercadorias, Técnico em Teatro e Web Design. São 254 vagas para jovens e adultos e os cursos serão oferecidos gratuitamente à população.

As aulas iniciam em 18 de julho e serão conduzidas pelos docentes do Senac Limeira e ocorrerão nos espaços indicados pela Secretaria de Cultura. O objetivo da ação é desenvolver e qualificar as pessoas, ampliando suas condições de busca por oportunidades no mercado de trabalho.

“Com essa iniciativa, conseguimos unir forças para uma educação profissional de qualidade, dando ferramentas para que os estudantes se aperfeiçoem e adquiram habilidades para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional”, declara Sueli Miwa, gerente do Senac Limeira.

Para o Prefeito de Limeira, Mario Botion, essa parceria atende aos anseios também das metas de seu Plano de Governo, no sentido de levar mais alternativas de cultura e lazer, além de formação profissionalizante, aos bairros da cidade.

Para se candidatar a uma vaga gratuita o interessado deve comparecer aos locais dos cursos a partir de segunda-feira (27), ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais e se atentar aos demais pré-requisitos dos cursos.

Técnico em Teatro: Segunda a Sexta | das 13h30 às 17h30

Idade - acima de 16 anos e estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio

Local: Palacete Levy

Técnico em Teatro: Segunda a Sexta | das 19h às 22h30

Idade - acima de 16 anos e estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio

Local: CEU das Artes – Bairro Geada

Produtor Cultural: Segunda, Quarta e Sábado | das 18h às 21h e das 8h30 às 11h30

Local: Escola de Cultura e Artes

Recreador: Segunda, Quarta e Sábado | das 18h às 21h e das 8h30 às 11h30

Local: Museu Major José Levy Sobrinho

Porteiro e Vigia: Segunda a Sexta | das 19h às 22h30

Idade - acima de 18 anos e Ensino Fundamental 2 incompleto

Web Design: Segunda a Sexta | das 13h30 às 17h30

Idade - acima de 15 anos e Ensino Fundamental 2 concluído

Local: CEU das Artes – Bairro Geada

Repositor de Mercadorias: Terça a Sexta | das 19h às 22h30.

Início dos cursos: 18/7