Zoológico prepara atrações para as férias escolares
30/06/2017 | 13h03
Zoológico prepara atrações para as férias escolares

O Zoológico Municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cultura e Educação, prepara para a próxima semana atividades especiais voltadas especialmente para as crianças em período de férias. O projeto intitulado “Férias no Zoo”, faz parte de um amplo projeto educativo que integra as atividades desenvolvidas pelo Zoo. Com início na terça-feira (dia 4), o calendário segue até o dia 7 e, do dia 11 a 14 de julho, sempre das 9h às 15h. Haverá atividades lúdicas como jogos recreativos e educativos, pintura de desenhos, oficina de recicláveis, confecção de máscaras de animais, distribuição de mudas e sementes, exibição de vídeos e pintura facial, dentre outras. Na ocasião, estarão abertas para visitação a sala de exposição e a zooteca, anexas ao Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico.

A entrada é franca e, no período de férias, o zoo passa a atender o público já na terça-feira - anteriormente seu horário de funcionamento era de quinta a domingo.

O objetivo da iniciativa é proporcionar lazer e recreação aos visitantes, especialmente às crianças. Outra inovação nesse ano serão a contação de histórias e a oficina de origami, desenvolvidas pela Biblioteca Pedagógica e a Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz. Na segunda quinzena de julho, o Zoo estará na biblioteca municipal nos dias 18 e 19, onde serão ministradas oficinas com materiais recicláveis aos interessados.

Mais informações sobre os horários e as atividades podem ser obtidas pelo telefone 3442-7418.