Encontro Internacional de Cordas é destaque na programação dos próximos dias
13/06/2022 | 14h56
Encontro Internacional de Cordas é destaque na programação dos próximos dias

A programação cultural dos próximos dias traz como destaque o 9º Encontro Internacional de Cordas que começa no domingo (19). A programação segue até 25 de junho e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Na segunda-feira (13), o Jd. Novo Horizonte realiza a III Festa Junina na Praça, às 18h. Na terça-feira (14), o Cine Vagalume apresenta gratuitamente “Beleza Americana”, às 19h10, na Unicamp FCA. A classificação é 18 anos.
Nesta quinta-feira (16), às 19h10, acontece mais uma exibição do Cine Vagalume, “Estamira”, com classificação de 14 anos. O Cantinho do Vovô realiza sua tradicional Festa Junina nos dias 16 e 17, às 19h; 18 e 19, às 18h, na rua Jair Formigari, 300, Resid. dos Girassóis. No sábado (18), às 14h, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, acontece o 14º Festival Ecodança. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Ainda no sábado acontece, às 20h, as festas populares da Vila São José, na rua  José Barbosa Filho, 450, e no Bairro Água Espraiada, no Centro Comunitário São João Batista.
O domingo (19) é de retreta, no coreto da Praça Toledo Barros, com a Banda Henrique Marques. E às 19h, o Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” recebe o Festival Anual Tendas, realizado pelo Núcleo Tendas. Os ingressos custam R$ 24 (inteira), R$ 12 (meia-entrada) e R$ 15 (bônus - antecipado até 18/06). Confira os detalhes:

Evento: III Festa Junina na Praça

Segunda-feira (13), às 18h - Praça Jd. Novo Horizonte

Festa popular da Praça Jd. Novo Horizonte.

Classificação: Livre.
Realização: Praça Jd. Novo Horizonte, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Cine Vagalume: Beleza Americana

Terça-feira (14), às 19h10 - Unicamp (FCA)

Lester Burham passa por uma crise de meia-idade, larga seu emprego e começa a agir de forma irresponsável. Quando conhece a amiga adolescente de sua filha, Lester sente uma atração imediata pela garota e decide que é hora de dar a volta por cima.

Classificação: 18 anos.

Realização: Unicamp, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 121 min.

Cine Vagalume: Estamira

Quinta-feira (16), às 19h10 - Unicamp (FCA)

Estamira e um grupo de amigos vivem em um lixão da cidade do Rio de Janeiro. Ela tem problemas mentais e filosofa sobre problemas sociais como o destino dado ao lixo das grandes metrópoles e como viver em condições lamentáveis.

Classificação: 14 anos.

Duração: 121 min.

Evento: Festa Junina do Cantinho do Vovô

Dias 16 e 17, às 19h; 18 e 19, às 18h - Rua Jair Formigari, 300, Resid. dos Girassóis

Festa junina do Cantinho do Vovô, com comida típica e atrações musicais.

Classificação: Livre.
Realização: Cantinho do Vovô, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Dança: 14º Festival Ecodança

Sábado (18), às 14h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

Festival de competição de danças com temas ecológicos ou livres.

Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Realização: Riberto José Bastelli, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 360 min.

Evento: Festa Popular da Vila São José

Sábado (18), às 20h - Rua José Barbosa Filho, 450, Vila São José

Festa popular da Vila São José.

Classificação: Livre.
Realização: Vila São José, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Festa Popular do Bairro Água Espraiada

Sábado (18), às 20h - Centro Comunitário São João Batista, Bairro Água Espraiada

s/n

Festa popular do Bairro Água Espraiada.

Classificação: Livre.
Realização: Bairro Água Espraiada, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: 9º Encontro Internacional de Cordas

De 19 a 25 de junho - Palacete Levy

9ª edição do Encontro Internacional de Cordas

Entrada: Mais informações em breve.

Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

Música: Retreta Dominical - Banda Henrique Marques

Domingo (19), às 10h30 – Praça Toledo Barros

A Banda Henrique Marques se apresenta no coreto da Praça Toledo Barros, na

tradicional retreta dominical. No programa, obras da música instrumental e popular

brasileira, conduzidas por nosso diretor artístico Fernando Barreto.

Classificação: Livre.

Realização: Banda Henrique Marques e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 80 min.

Dança: Festival Anual Tendas

Domingo (19), às 19h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

Evento realizado com a participação das alunas e professoras do Núcleo Tendas e convidados especiais.

Entrada: R$ 24 (inteira), R$ 12 (meia-entrada) e R$ 15 (bônus - antecipado até 18/06).

Classificação: Livre.

Realização: Núcleo Tendas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.