TEATRO VITÓRIA
Sarcástica Companhia apresenta espetáculo intimista em mostra municipal
14/05/2019 | 12h15
Sarcástica Companhia apresenta espetáculo intimista em mostra municipal

O Teatro Vitória recebe nesta quarta-feira (15), às 20h, o espetáculo intimista “Monumento ao Prisioneiro Político Desconhecido (Escritura do Encontro Em Três Tentativas)”, da Sarcástica Companhia. A programação compõe a 15ª Mostra Municipal de Teatro e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O espetáculo apresenta como sinopse um homem miserável que escreve obstinadamente em um subterrâneo. Recorda seu desprezo pela sociedade e um embate com um antigo oficial militar. Um homem, numa tarde de Corpus Christi, em plena década de 1930, decide infiltrar-se em uma procissão e provocá-la a fim de testar a reação da massa. Um homem, prisioneiro político, lamenta não ter conseguido concluir seu último livro enquanto aguarda o momento da sua execução.

Monumento ao Prisioneiro Político Desconhecido é a história de três encontros com o opressor. O primeiro inspirado no indivíduo recluso e solipsista de Fiodor Dostoiévski em Notas do Subterrâneo. O segundo motivado pelo relato de Flavio de Carvalho intitulado Experiência nº 2 que narra o caso real de seu enfrentamento diante de uma procissão. O terceiro, por fim, tem base em “O milagre secreto”, conto de Jorge Luis Borges, presente em Ficções. Com excertos de Paulo Freire, o espetáculo é um convite para este embate e a sua superação em diferentes versões. Diferentes manifestações de um encontro que, inevitável, não poderá deixar o homem ileso.

O espetáculo tem classificação de 16 anos e 80 lugares disponíveis, por ser intimista. Os ingressos devem ser retirados 1h antes da apresentação, na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Informações pelo telefone 3451-6679.