Prefeitura entrega três veículos para assistência social de Limeira
10/06/2022 | 15h56
Prefeitura entrega três veículos para assistência social de Limeira

O prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi entregaram, hoje (10), três veículos para a assistência social de Limeira. O investimento é de R$ 381 mil, sendo parte de emendas de Lombardi e, outra, de contrapartida do município. A entrega contou com a presença da primeira-dama Roberta Botion, da vice-prefeita Erika Tank, da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e da vereadora Lu Bogo.

Os carros são do modelo Chevrolet Spin. O Ceprosom ficará com dois veículos, que serão utilizados pelos serviços socioassistenciais da autarquia. O outro veículo foi destinado à Organização Aldeias Infantis SOS Brasil, que hoje desenvolve um serviço de acolhimento institucional a crianças e adolescentes na modalidade “casa lar”. Até o final do mês, a entidade terá capacidade para atender 70 jovens – hoje, são 50 atendidos.

O papel do deputado federal Miguel Lombardi na destinação de emendas foi destacado pelo prefeito Mario Botion. “Os três veículos são fruto de emendas do deputado Miguel e que vão auxiliar na ampliação do atendimento na área social de Limeira, que é tão importante em nosso município”, enfatizou o chefe do Executivo. Ele ainda enalteceu o trabalho da Aldeias Infantis.

Para Lombardi, a atual administração do prefeito Mario Botion tem a sensibilidade de perceber a importância do terceiro setor. “Essa é uma somatória de forças que nos permite partilhar as emendas junto às entidades e ao Ceprosom, que faz um trabalho maravilhoso e é referência nacional. Tenho certeza que esses três veículos serão muito bem utilizados”, afirmou o deputado federal.

Coordenador da Aldeias Infantis, Lucas José Rodrigues comentou que o novo veículo vai contribuir, principalmente, com a logística da entidade. “Para nós, esse veículo vai agregar muito, pois conseguiremos fazer todo o processo de deslocamento das crianças e adolescentes para cursos, escolas e todas as atividades que forem externas às casas lares”, explicou.