VERSO E VOZ
Jurados selecionam destaques de declamação em dois dias de evento
08/06/2022 | 17h18
Jurados selecionam destaques de declamação em dois dias de evento

Acontece amanhã (9) e sexta-feira (10), o concurso de declamação “Verso e Voz”, a partir das 13h30, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. Seis jurados avaliam dez escolas nas categorias Declamação, Performance, Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora, Cenografia e Torcida.

Com realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e apoio da Diretoria de Ensino de Limeira e do Centro do Professorado Paulista (CPP), o concurso é destinado a escolas públicas do ensino fundamental - anos finais - que declamam poema de autor do município, e do ensino médio, responsáveis por poemas de autor consagrado em Língua Portuguesa. Além da declamação, que pode ser acompanhada por performance, acontece a escolha da melhor torcida.

O júri desta edição é formado por Leandro Bonin, Carlos Jerônimo, Guto Oliveira, Carla Keller de Paula Andrade Barrel, Tatiana Alves e Fabíola Cristina Romão Silveira Tchakerian. As escolas estaduais participantes, que recebem ajuda de custo de R$ 400, são: Gustavo Peccinini, Prof. Margarida Paroli Soares, Brasil, Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral, Lázaro Duarte de Páteo, Castello Branco, Prof. José Marciliano da Costa Jr e Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima. Já do ensino médio foram selecionadas as Escolas Estaduais Gustavo Peccinini, Prof. Margarida Paroli Soares, Brasil,  Dorivaldo Damm, Lázaro Duarte de Páteo, Castello Branco, Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima e Prof. Gabriel Pozzi.