DOMINGO
Festa da Coxinha recebe musical infantil "Destroca", no Teatro Nair Bello
13/09/2022 | 16h14
Festa da Coxinha recebe musical infantil

Compondo a programação da 2ª Festa da Coxinha de Limeira, que ocorre nos dias 15, 17 e 18, das 12h às 22h; e dia 16, das 18h às 22h, no Parque Cidade, no domingo (18), há também opção de musical para a criançada. com sessões às 11h e às 15h. Trata-se do espetáculo “Destroca”, apresentado pela campineira Cia. Dos Náufragos. O espetáculo é realizado no Teatro Nair Bello, com entrada franca, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), a partir do edital Expresso Direto – Fomento Direto a Projetos Culturais, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.“Destroca” conta a saga de dois irmãos (um menino e uma menina) que, após trocarem o pai por uma iguana com um amigo, partem em uma busca fantástica para recuperar o extraviado genitor e evitar o castigo materno. Isso tudo antes da hora do jantar, o que aumenta ainda mais a aventura e as trapalhadas da dupla.

Para dar vida à trama, a Cia. Dos Náufragos convoca a estética oriunda da cultura pop dos games, das HQs e dos desenhos animados e realiza constante interação do elenco com a projeção de animações. O espetáculo conta, nas duas sessões, com audiodescrição e intérprete de Libras, e tem acesso livre, não sendo necessária a retirada de ingressos.

COMO SURGIU O ESPETÁCULO?

Sob a direção de Moacir Ferraz (Boa Companhia), os atores músicos Miguel Damha, Esteban Alvares, Gisele Nunes, Graziele Garbuio e Renan Villela conceberam o musical de forma coletiva, a partir da livre adaptação da obra literária “Troquei meu pai por dois peixinhos dourados” (The Day I Swapped My Dad for Two Goldfish), do reconhecido escritor britânico Neil Gaiman.

SERVIÇO

A 2ª Festa da Coxinha de Limeira acontece nesta quinta-feira (15), sábado (17) e domingo (18), das 12h às 22h, e sexta-feira (16), das 18h às 22h, no Parque Cidade. Confira todas as atrações, quitutes e mapa do local em limeira.sp.gov.br/festadacoxinha