TEATRO VITÓRIA
Mostra Municipal de Dança traz espetáculos gratuitos no fim de semana
08/06/2022 | 15h39
Mostra Municipal de Dança traz espetáculos gratuitos no fim de semana

Acontece nestes sábado (11) e domingo (12), no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, a Mostra de Dança 2022, que recebe as companhias Studio de Dança Daniela Alonso, Cia 1, Só Dança, Renata Cavinato Stúdio de Dança, Oficina do Corpo e Núcleo Tendas. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

No sábado, a mostra inicia às 20h e recebe os espetáculos “Atelie Coreográfico”, do Studio de Dança Daniela Alonso; “Agô”, da Cia1; e “A viagem”, de Só Dança . Já no domingo, com início às 19h, a mostra recebe: “A vida tem a cor que você pinta”, de Renata Cavinato Stúdio de Dança; “Profissões”, da Cia Oficina do Corpo; e “Tendas Festival”, do Núcleo Tendas.

A entrada é gratuita, não sendo necessária a retirada de ingressos, e todos os espetáculos têm classificação livre. O teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro.

Saiba mais sobre cada espetáculo:

Atelie coreográfico - Studio de Dança Daniela Alonso

O Espetáculo “Ateliê Coreográfico” reúne trechos acadêmicos, pequenas composições coreográficas e remontagens de repertórios, desenvolvidas e trabalhadas de forma híbrida durante o período da pandemia.

Agô - Cia1

Agô é um espetáculo de dança contemporânea que reverbera de que o corpo é reflexo da mente e traz, no seu íntimo, a história, os sentimentos e os momentos vividos pelos negros em diáspora até os atuais dias. O espetáculo pede licença aos ancestrais para contar um pouco da história negra, a partir da diáspora africana. Identidade e resistência.

A viagem - Só Dança

Está chegando o momento de nos reencontrarmos e juntos embarcarmos em uma viagem inesquecível, em busca de novos conhecimentos e novas aventuras. Para isso, venha conosco dar volta ao mundo, para explorarmos as diferentes culturas existentes. Você será nosso passageiro de honra para embarcar nessa inesquecível viagem.

A vida tem a cor que você pinta - Renata Cavinato Stúdio de Dança

Qual a cor que você pinta em sua vida todos os dias? A vida é sopro de Deus pra vir, sopro do tempo pra ir. É um capítulo com começo, meio e fim, todos os dias. Hoje, estamos aqui, amanhã só quem sabe é Deus. A cada manhã, uma nova oportunidade de saber que pra ser eterno, basta viver um bom dia de cada vez, pois o que fica pra saudade, é quem a gente era, o amor que a gente deu e o que a gente fez.

Profissões -  Cia Oficina do Corpo

Todo trabalho é essencial, toda pessoa precisa do trabalho para levar o sustento para sua família. O trabalho é a porta de entrada para realização de sonhos. E, na verdade, só percebemos a verdadeira importância de um profissional, quando precisamos de um. O trabalho mais difícil é descobrir sua verdadeira paixão, sua profissão.

Tendas Festival -  Núcleo Tendas

O Festival Tendas traz a beleza da dança árabe e cigana, desde as danças tradicionais às mais modernas. Diversidade, dedicação e união fazem parte deste trabalho realizado à muitas mãos. Mulheres diferentes, com  diferentes histórias de vida, juntas no palco pela arte da dança.