Notícias
BEM-ESTAR
Pela causa animal, Secretaria de Cultura opta por fogos sem barulho em cena de Ressurreição
12/04/2017 | 16h18
Pela causa animal, Secretaria de Cultura opta por fogos sem barulho em cena de Ressurreição

As apresentações da 27ª edição da Via-Sacra - “A Maior História de Todos os Tempos Contada Pelo Povo de Limeira” - que seguem neste fim de semana, na Gruta da Paz da Praça Toledo Barros, em celebração à Semana Santa, se aliam ao bem-estar animal e não terão fogos barulhentos na cena de Ressurreição de Cristo, mas somente com efeitos luminosos. A decisão da Secretaria de Cultura vem ao encontro dos anseios dos protetores de animais, mas também beneficia idosos, bebês e doentes que sofrem ou se assustam com os ruídos desse material.

“Acreditamos que esse que parece ser apenas um detalhe possa também contribuir para que tenhamos mais consciência sobre a importância de nos engajarmos na luta pelo bem-estar animal”, declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine. “Os efeitos luminosos dos fogos passarão a mensagem que precisamos, sendo suficientes e também chamando a atenção para esse assunto”, completou.

A Via-Sacra conta com uma hora de duração e, embora não tenha arquibancada na Praça Toledo Barros, haverá espaço reservado para idosos e deficientes físicos. As apresentações ocorrem nesta sexta (14) e sábado (15), às 20h. A direção do elenco, formado por 60 pessoas, é de Carlos Jerônimo Vieira.

Notícias recomendadas para você