SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Prefeito realiza plantio simbólico de pau-brasil no Limeira Shopping
08/06/2022 | 10h47
Prefeito realiza plantio simbólico de pau-brasil no Limeira Shopping

O prefeito Mario Botion participou na tarde de ontem (7) do plantio de uma muda de pau-brasil no Limeira Shopping. A iniciativa integra as atividades da Semana do Meio Ambiente. Até quinta, ocorre doação de mudas para os visitantes do empreendimento, das 12h às 20h. São dois quiosques: um em frente à loja Casa das Camisas e outro na alameda gastronômica Limeira Gourmet. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura fica no local prestando orientações técnicas, bem como realizando educação ambiental referente a temas diversos, como economia de água e energia, e descarte certo de resíduos.

Botion agradeceu a parceria do shopping nesse projeto e ressaltou a importância da ação. “Este é um empreendimento com diversas empresas que são limeirenses e que certamente sabem da importância de cuidar do meio ambiente e da nossa cidade, por isso sempre que possível vamos desenvolver projetos juntos”, destacou. O prefeito também parabenizou a equipe da pasta. “O meio ambiente é um tema que permeia todas as ações em todas as secretarias, é um trabalho diferenciado e que é conduzido de forma brilhante”, disse.

Ocorreu, ontem também, a doação de mudas em outros dois pontos, no Largo da Boa Morte e no Bairro Lagoa Nova, que fica na área rural. Além disso, foi realizada palestra de educação ambiental sobre animais na Emeief Mario de Souza Queiroz Filho. Amanhã (8), haverá uma ação na Feira do Produtor Rural, das 16h às 20h. Os visitantes receberão informações de educação ambiental, e poderão degustar uma receita sustentável, realizada com aproveitamento integral de alimentos que são comercializados na feira. Confira abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO:

- 8 de junho, quarta

12h: Doação de mudas no Limeira Shopping

16h às 20h: Ação na Feira do Produtor Rural

Receita sustentável com aproveitamento integral de alimentos, ações de educação ambiental e doação de mudas

- 9 de junho, quinta

8h: Palestra sobre animais na Emeief Mario de Souza Queiroz Filho

9h: Doação de mudas rural no Bairro Pereiras - Próximo ao Zé do Pote

9h: Doação de mudas na Praça Coronel Flamínio (Museu)

12h: Doação de mudas no Limeira Shopping

- 10 de junho, sexta

7h: Encerramento: Visita monitorada no Horto Florestal, com alunos da Emeief Profª. Maria Apparecida de Luca Moore

9h: Doação de mudas na Praça Toledo Barros

10h30: Palestra Consumo consciente e mudanças climáticas, com o gestor ambiental Rodrigo Novo, na Emeief Prof. Nestor Martins Lino. Realização: Escola Legislativa da Câmara Municipal de Limeira.