QUINTA E SEXTA-FEIRA
Escolas disputam premiação em concurso de declamação de poesias
07/06/2022 | 10h27
Escolas disputam premiação em concurso de declamação de poesias

Acontece nestas quinta (9) e sexta-feira (10), no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, o concurso de declamação “Verso e Voz. Dez escolas participarão do evento realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Diretoria de Ensino de Limeira e do Centro do Professorado Paulista (CPP).

O concurso é destinado a escolas públicas do ensino fundamental - anos finais - que declamam poema de autor do município, e do ensino médio, responsáveis por poemas de autor consagrado em Língua Portuguesa. Além da declamação, que pode ser acompanhada por performance, acontece a escolha da melhor torcida.

As escolas concorrem à premiação com medalhas de ouro, prata e bronze, sendo avaliados pelos jurados nos critérios: Declamação, Performance, Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora, Cenografia e Torcida.

Nesta edição, foram selecionadas para o ensino fundamental: Escolas Estaduais Gustavo Peccinini, Prof. Margarida Paroli Soares, Brasil, Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral, Lázaro Duarte de Páteo, Castello Branco, Prof. José Marciliano da Costa Jr e Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima. Já do ensino médio foram selecionadas as Escolas Estaduais Gustavo Peccinini, Prof. Margarida Paroli Soares, Brasil,  Dorivaldo Damm, Lázaro Duarte de Páteo, Castello Branco, Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima e Prof. Gabriel Pozzi. Todas as escolas recebem a ajuda de custo de R$ 400.